Sejam bem vindos ao meu diário virtual. Aqui não vou falar de um assunto específico não. Mas ao mesmo tempo será sempre algo relacionado a minha vida. Bjuss e visitem sempre :)

Aprendi com Noé.


            Olá, pessoal, tudo bom?  Um dia eu estava lendo o capítulo 6 de Gênesis e me chamou muito a atenção Noé. Mas não foi pelo fato dele ter construído uma arca, mas sim por ele ter sido diferente dos outros.

           Ás vezes no mundo em que vivemos aparece para nós a desculpa de que não há como fazermos ou deixarmos de fazermos "isso ou aquilo" pois vivemos no meio. Noé foi o exemplo de que podemos viver nesse mundo e não sermos dele, como nos mostra:

          Eu estava lendo na minha bíblia da nova tradução da linguagem de hoje e ela diz assim:
6.7   que disse: — Vou fazer desaparecer da terra essa gente, que criei, e também todos os animais, os seres que se arrastam pelo chão e as aves, pois estou muito triste porque os criei.
6.8   Mas o SENHOR Deus aprovava o que Noé fazia.



9-10Esta é a história de Noé. Ele foi pai de três filhos: Sem, Cam e Jafé. Noé era um homem direito e sempre obedecia a Deus. Entre os homens do seu tempo, Noé vivia em comunhão com Deus. 
11Para Deus todas as outras pessoas eram más, e havia violência por toda parte.12Deus olhou para o mundo e viu que estava cheio de pecado, pois todas as pessoas só faziam coisas más.

            Mesmo que os outros tivessem atitudes más, ele continuava firme com o Senhor. 
Nós devemos pegar o exemplo de Noé para nossas vidas, ainda que ninguém mais sirva a Deus, nós devemos continuar servindo, ainda que ninguém mais faça a vontade DELE, nós devemos continuar fazendo. 
            No final isso gerou frutos a Noé.

6.11   Para Deus todas as outras pessoas eram más, e havia violência por toda parte.
6.12   Deus olhou para o mundo e viu que estava cheio de pecado, pois todas as pessoas só faziam coisas más.
6.13   Deus disse a Noé: — Resolvi acabar com todos os seres humanos. Eu os destruirei completamente e destruirei também a terra, pois está cheia de violência.
6.17   Vou mandar um dilúvio para cobrir a terra, a fim de destruir tudo o que tem vida; tudo o que há na terra morrerá.
6.18   Mas com você eu vou fazer uma aliança. Portanto, entre na barca e leve com você a sua mulher, os seus filhos e as suas noras.

          Já em Gênesis 7:23:

7.23   Somente Noé e os que estavam com ele na barca ficaram vivos. O resto foi destruído, isto é, os seres humanos, os animais domésticos, os animais selvagens e os que se arrastam pelo chão e as aves.

         Com Noé eu aprendi que vale apena ser fiel a Deus, vale apena obedecer, vale a pena viver em comunhão com Deus pois no final os frutos sempre são benignos. 
       Mesmo que, tudo conspire contra, é possível estar na presença de Deus, e obedecê-lo.

Beijão a todos. :)




0 comentários:

Postar um comentário

By Iâni Naíra